sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conquista de Prêmio de Literatura Nacional

    "O Prêmio UFF (Universidade Federal Fluminense) de Literatura, conceituado Concurso Literário entre os escritores de língua portuguesa em sua edição de 2009, desafiou todos os autores de contos, crônicas e poesias para escreverem sobre o tema: “Um dia...uma noite...Paris” para comemorar o ano da França no Brasil.

   Diante de uma inspiração aguçada e criativa, o voltarredondense Rafael Clodomiro enobreceu a cidade do aço ao conquistar em primeiro lugar o Prêmio Nacional de Literatura da UFF na categoria poesia, desbancando inúmeros concorrentes de todo o país.

    Rafael é escritor, cantor e compositor da Banda AutoClave. Reside no bairro Água Limpa, trabalha na Câmara Municipal de Pinheiral e cursa o 5° período de Direito. Diferenças diversas que por sinal não limitam o voltarredondense a alcançar seus vôos poéticos.

    A poesia vencedora foi escrita no formato da Torre Eiffel – principal ponto turístico de Paris – e apresentava uma estrutura e linguagem inovadoras, o qual despertou uma certa surpresa e encanto na comissão de jurados do Prêmio literário.

    O poeta demonstrou que existe uma nova forma de se fazer poesia, usando a criatividade ao extremo."

Matéria publicada no Jornal Opção Regional, Ano II, 2010, nº11. Formato impresso.

0 comentários:

Postar um comentário