sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rafael curador de duas mesas literárias em Paraty

   "Em sua 8ª edição e com uma repercussão consagrada no mundo dos livros, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2010), que termina neste domingo, 8, e vem sendo realizada desde quarta-feira, 4, compartilha e promove não somente sua própria programação na Tenda dos Autores, com diversas mesas de debates sobre variados assuntos e convidados ilustres, mas também recebe uma série de eventos paralelos que respiram o mesmo ar.

   Alguns desses eventos ocorrem na Casa Clube de Autores, localizada no Centro Histórico, onde o poeta Rafael Clodomiro, vencedor do Prêmio UFF de Literatura 2009 na categoria Poesia, será curador de duas mesas literárias. Rafael foi o único no Estado do Rio convidado para essa curadoria.

  A Casa Clube de Autores promoverá atrações culturais, cuja linha temática será literatura independente; mercado editorial e internet; e redes sociais e produção cultural. Para as duas mesas que organiza, Rafael escolheu como convidados referências culturais da região Sul Fluminense. Na sexta, 6, das 16h30min às 18h30min, acontece a mesa “A Eficiência e a Eficácia dos Concursos Literários”, com os poetas Jean Carlos Gomes e Regina Vilarinhos, e com o jornalista Vicente Melo. No sábado, 7, das 10h30min às 12h30min, é a vez de debater “A Arte da Divulgação para o Escritor Independente”, com as jornalistas Giovana Damaceno, Kika Monnteiro e Leslie Assis.

   A entrada para esses eventos é franca e as vagas são limitadas e controladas de acordo com o horário de chegada do público."

0 comentários:

Postar um comentário