sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rafael Clodomiro recebe homenagem e idealiza Prêmio Literário

   "Depois de conquistar importantes premiações literárias em cenário nacional e internacional, destacando o Prêmio UFF (Universidade Federal Fluminense) de Literatura, Rafael Clodomiro, que em maio recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Congratulações e Aplausos, idealiza um concurso literário na intenção de prestigiar e reconhecer os esforços dos escritores independentes, aqueles que acumulam vários papéis durante a diagramação, publicação, divulgação e distribuição dos seus livros.

    Intitulado como Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea é composto por duas fases, e a comissão de jurados deste concurso foram os próprios leitores dos livros ou internautas visitantes, algo bem inovador e incomum. Com isso, o Prêmio obteve 400 livros inscritos e quase 10 mil votos dados. Na primeira etapa, que encerrou no final de junho, 30, o publico votava no livro pela sua capa, sinopse e título. Assim, foram classificados os 10 mais votados, que iniciaram a segunda fase. Nesta, o conteúdo do livro, mais especificamente o seu primeiro capítulo, era o quesito de avaliação. E dessa maneira,  foi lançado o único vencedor do Prêmio.

   O livro “Sede de Vingança” de Aurélio Simões conquistou a graciosa vitória depois de dois meses de duração do Prêmio. Como premiação, o autor vencedor receberá uma tiragem de 50 exemplares do seu livro, revisão ortográfica e gramatical e espaço para lançamento de sua obra na Flip 2010 – Festa Literária Internacional de Paraty."

0 comentários:

Postar um comentário