sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coluna Social do Díario do Vale - Edição de Natal 2009

 
Rafael Clodomiro, vencedor nacional do Prêmio de Literatura da UFF

   "O Prêmio Universidade Federal Fluminense de Literatura, conceituado concurso literário entre os escritores de língua portuguesa em sua edição de 2009, desafiou todos os autores de contos, crônicas e poesias para escreverem sobre o tema: "Um dia... Uma Noite... Paris", para comemorar o ano da França no Brasil.

   O escritor e compositor Rafael Clodomiro, que reside em Volta Redonda, servidor público da Câmara de Pinheiral e acadêmico do curso de Direito, ficou em primeiro lugar no concurso na categoria Poesia.

   A convite da UFF, ele esteve na quinta e sexta-feira, na cidade de Niterói para participar da cerimônia de celebração do concurso no Teatro da UFF e receber seus prêmios: R$ 500 em livros do catálogo em vigor de qualquer editora brasileira, Troféu Itapuca e dez exemplares da "Antologia Prêmio UFF de Literatura", que publicou seu texto premiado.

   No "Concurso da UFF de Literatura" deste ano, promovido pela Eduff (Editora da Universidade Federal Fluminense), obteve a inscrição de quase 200 textos inscritos, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, e contou com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da pró-reitoria de extensão da UFF e da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro.

   O prêmio teve o intuito de estimular a produção literária e incentivar a cultura."


Matéria retirada do Jornal Diário do Vale, circulação na Região Sul Fluminene do Estado do Rio de Janeiro, Ano 16, Edição nº 5.728, de quinta-feira a sábado, 24 a 26 de dezembro de 2009 - Coluna Social do Mário Sergio.

0 comentários:

Postar um comentário