sexta-feira, 1 de julho de 2011

De Volta Redonda para Paris*

 De Volta Redonda para Paris
Aluno do Unifoa fica em primeiro lugar no Prêmio UFF de Literatura
 
    "Com um poema no formato da Torre Eiffel, cartão postal de Paris  de atração turística da capital da França, o escritor volta redondense Rafael Clodomiro ficou em primeiro lugar no Prêmio UFF de Literatura 2009, na categoria poesia. Por causa de Ano da França no Brasil, o tema da competição foi "Um dia...uma noite... Paris". A obra surpreendeu os jurados por sua forma fora do comum e por ter linguagem e estrutura inovadoras e criativas.

    Segundo Rafael, o pêmio lhe traz a esperança de ser publicado, pois o mercado do livro no Brasil, apesar dos avanços dos últimos anos - é o oitavo país que mais lê livros no mundo e o primeiro da América Latina - ainda é restrito para os novatos.

     - Esse prêmio é a concretização da minha carreira de escritor, porque o concurso da UFF é uma boa vitrine - disse.

   Rafael é funcionário da Câmara Municipal de Pinheiral e estudante de direito do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa). Como prêmio, recebeu uma vale de R$ 500 em livros do catálogo em vigor de qualquer editora brasileira, o Trófeu Itapuca e 10 exemplares da "Antologia Prêmio UFF de Literatura", que publicou seu texto premiado.

    O concurso deste ano, promovido pela editora da instituição (Eduff), teve quase 200 textos inscritos, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, e contou com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da universidade e da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro."

 

0 comentários:

Postar um comentário