sábado, 21 de junho de 2014

Direito de torcer pelo Brasil na Copa

Todos têm o direito de torcer pelo Brasil, e vibrar junto a cada jogo com seus familiares e amigos, independente das opiniões contrárias e de quem é autoritariamente contra a Copa do Mundo.

Se você torce pelo Brasil não quer dizer que está a favor das irregularidades e improbidades que aconteceram durante as obras de preparação para a Copa do Mundo. Quer dizer que: é brasileiro, ama sua nação, e quer viver a emoção calorosa e única de torcer pela seleção brasileira rumo ao hexa numa Copa que é em seu país.

Não quer dizer que esqueceu o que passou. O que passou ainda é lembrado, e pode continuar a ser lembrado. Mas ninguém tem a obrigação de viver à mercê das falcatruas e roubalheiras, e assim, deixar de viver por causa delas.

O que aconteceu de errado terá suas consequências…

E a presente poesia jurídica “Direito de torcer pelo Brasil” defende exatamente isso, o lado feliz de quem ama o esporte e seus reflexos positivos, fazendo uma contra-resposta aos argumentos dos moralistas, pessimistas e vigaristas da Copa.

Poerídica: Direito de torcer pelo Brasil na Copa


Ser feliz está em primeiro lugar na lista,
ser feliz é a prioridade do meu rol...
que me desculpem os moralistas,
os pessimistas e os vigaristas,
mas eu amo futebol!

Eu amo viver,
amo me divertir,
curtir a vida!
E a Copa está aí
para ser vivida!

Aqueles que cometeram injustiças
antes ou durante a Copa,
pagarão pelos seus atos
a prazo ou à vista.
Que me desculpem os moralistas,
os pessimistas e os vigaristas,
mas minha alegria de viver
cada dia sempre mais
não cometeu nenhuma injustiça,
deixem minha alegria em paz!


Eu amo viver,
amo me divertir,
curtir a vida!
E a Copa está aí
para ser vivida!

Me desculpe se você não quer vibrar,
se você não quer torcer e se emocionar.
Me desculpe se você escolheu se privar
dessa sensação calorosa de se encantar.
É seu direito, se ocupe
conforme suas convicções.
Mas me desculpe,
minha felicidade não tem nada a ver
com suas argumentações.

Eu amo viver,
amo me divertir,
curtir a vida!
E a Copa está aí
para ser vivida!

Torço pelo Brasil, vibro por ele!
E minha esperança
vai além da Copa do Mundo.
Creio que a verdadeira
seleção brasileira
é a seleção que o povo deseja
em uma vida com dignidade.
E nosso país tem sim
muito que evoluir.
Mas não se constroi
se divergindo,
se agredindo,
se não promover
o respeito em tudo,
inclusive,
no esporte como valor,
pois o que é uma vida digna
sem alimentar o amor?

0 comentários:

Postar um comentário