sexta-feira, 1 de julho de 2011

Escritor da região é premiado em nível nacional*

    "O Prêmio de Literatura da Universidade Federal Fluminense, em nível nacional, no final do ano passado, contou com a participação de diversos escritores de língua portuguesa para homenagear o ano da França no Brasil. O concurso foi promovido pela Eduff - Editora da UFF, com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Imprensa Oficial do Rio de Janiero, sendo divulgado em todo o país.

    O resultado foi anunciado no final de dezembro e entregues os prêmios no Teatro da UFF, em Niterói-RJ. O escritor voltarredondense Rafael Clodomiro, que reside na cidade do Aço e trabalha na Câmara Municipal de Pinheiral, teve seu texto, a poesia "Por amor a Paris", classificado em 1° lugar. "Esse prêmio é a concretização da minha carreira de escritor, porque o concurso da UFF é uma boa vitrine. Ele dá esperança de a gente conquistar o mercado do livro, que é ainda restrito", diz Rafael Clodomiro que é acadêmico do curso de Direito da UniFOA."

*Retirado do Jornal A Voz da Cidade, edição de sexta-feira, 8 de janeiro de 2010. Circulação em toda região sul fluminense do Estado do RJ.

0 comentários:

Postar um comentário