sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rafael no Jornal Correio de Notícias

   "A edição deste ano do Prêmio UFF de Literatura teve como ganhador um escritor de Volta Redonda-RJ.

    Rafael Clodomiro, que reside na cidade e trabalha na Câmara Municipal de Pinheiral, ficou com o prêmio de 1º lugar na categoria Poesia.

    A edição deste ano do Prêmio UFF de Literatura teve como tema: 'Um dia...uma noite...Paris', em comemoração ao ano da França no Brasil.

   O Prêmio foi entregue em cerimônia realizada no Teatro da UFF, em Niterói-RJ, onde Rafael recebeu seu prêmio, o Troféu Itapuca, além de R$ 500,00 em livros do catálogo em vigor de qualquer editorabrasileira, e 10 exemplares do livro Antologia Prêmio UFF de Literatura, onde constou publicado o seu texto premiado.

    Segundo os organizadores o Concurso da UFF de Literatura deste ano, promovido pela Editora da Universidade Federal Sul Fluminense - Eduff, obteve a inscrição de quase 200 textos, de autores do Amazonas ao Rio Grande do Sul.

    Contou ainda com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro e teve o intuito de estimular a produção literária e incentivar a cultura.

    'Esse Prêmio é a concretização da minha carreira de escritor, porque o concurso da UFF é uma boa vitrine. Esse Prêmio dá esperança da gente conquistar o mercado do livro, que ainda é restrito' declarou Rafael Clodomiro."

0 comentários:

Postar um comentário