quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Está difícil ser eleitor nesse país


Em meio a tantos ataques, ofensas, mentiras e polêmicas dos candidatos, não está fácil pra ninguém decidir quem será o Presidente…


Poerídica: Está difícil ser eleitor nesse país



E eu que achava
que difícil
era estudar…
Que nada!
Difícil mesmo
é ser eleitor
nessa pátria amada…

Idolatrada,
salve, salve eu
pobre eleitor.
Ai que dó!
Tenho que escolher
entre os restantes
o menos pior.

E ainda por cima,
tenho que assistir
a golpes baixos,
ataques recíprocos
dos candidatos
que vão muito mal.
Faltam propostas
e sobram mentiras
de quem não merece
mandato presidencial.

Está tão difícil ser eleitor
que essa dificuldade
está indo para o convívio
com os amigos.
Amizades estão sendo
desfeitas, rachadas
por escolhas divergentes,
como se existisse
um certo e errado
e não pudesse existir
opiniões diferentes.

O voto é obrigatório,
mas ter vergonha na cara
não é obrigatório
para ser político,
quanta incoerência!
Eu tenho que me virar
como nunca se viu
para decidir quem estará
na Presidência
da República
Federativa
do Brasil.

E talvez, nem mesmo
os candidatos sabem
o que é República
Federativa
do Brasil.


Assim, penso que
a solução seria,
para se ter
mais competência,
caráter e respeito,
que os presidenciáveis
arrumassem um jeito
de renunciarem
sua candidatura
e fizessem Direito!

0 comentários:

Postar um comentário